Diário - 01/02/2010

Dá vontade de escrever o tempo todo! Acabou de vir um sujeito aqui dentro do trem pedir dinheiro para o filho... pelo que estava escrito, deve estar fazendo “a” grana, tipo, doações de 20 euros. E detalhe: só pede pra turista, o FDP.

Então, estou no trem de Morigerati (cidade natal da família do meu avô, veja o mapa), pronto para partir! - Na verdade, o trem vai pra Sapri e de lá o Pasqualino me leva...- Ontem o dia foi massa, com o perdão do trocadilho! Rodei perto da região da Termini (estação de trem), vi alguns monumentos (não entrei), tirei fotos e tal. Além disso, comi um cheeseburger no McDonalds e pasmem: o daqui é muito melhor! (Nota: estou escrevendo na sequência em que lembro).

"A" é Roma, "B" é longe pra kct Morigerati!

Achar o hostel foi uma fábula! Depois de entrar na Europa no melhor estilo “no questions asked”, estou aprendendo a me virar. As leituras anteriores foram fundamentais, entretanto, esqueceram de uma dica: fazer cara de nativo. O europeu é sério, reservado, e tem olkhar resoluto. Também usa roupas mais sóbrias, ou seja, roupas coloridas fazem um turista.


A câmera era profissional. O fotógrafo não!

Enfim, ontem cheguei no hostel depois de procurar bastante. As placas com os nomes de ruas em Roma são brancas sobre paredes brancas. Demorei pra notar isso. No site eles não falam que o hostel é escondido no segundo andar de um prédio antigo. De todo modo, era muito bom. Lá conheci duas turcas loconas, além de um chinês, um paquistanês e duas gregas estudantes de música, com as quais tomei cerveja a noite. Elas eram bonitas e divertidas, e uma delas tirou foto, vou pedir depois. Seus nomes eram Sevi e Stella. O video abaixo tem a Sevi tocando (cuidado: música clássica!):




Também saí com a Nicole, minha prima que conheci na Itália! Eta moça bunita qui só vendo (com sotaque especial pra ela matar a saudade daqui!)!! Fomos a um restaurante muito legal perto da piazza de Spagna, onde comemos pizza (cada um a sua, bem à italiana), e tomamos o vinho da casa. Foi bom pra nos conhecermos! Depois contarei mais sobre ela...

(....zZzZZZzZzZzZzZzz - - - pesquei no trem - - - zZzZZZzZzZzZzZzz ....) 

- Jooooor-naaaaaaa-liiiiiii!!!!

Passou uma gordinha vendendo jornal aqui e gritando isso! Achei muito legal. Detalhe: estou em Napoli e o pessoal aqui realmente tem cara de mafioso...

- Em breve, cenas do próximo capítulo, não percam!
Marcadores: 0 comentários | edit post

Diário - 30/01/2010

Eu odeio aeroporto. Simples assim. E detalhe, quando digo isso exponho a minha personalidade. É muito desagradável estar em um lugar em que tudo parece óbvio pra todo mundo, menos pra mim. Fico lembrando do meu amigo Chester contando sobre como foi ir ao teatro gay (eu ACHO que ele não é), em que todos riam das piadas menos ele. Estou dizendo isso porque tenho a impressão de estar me dando mal sempre que possível. Só pra constar, estou escrevendo de um Boing 747-400 com instruções de emergência em TODAS as línguas menos português! Além disso, peguei um assento perto de onde ficam os comissários fofocantes em francês, mais ou menos no meio do avião. Além disso, tenho de um lado (o da janela) um filipino que fala baixo e um sujeito que lê um livro em francês, mentira, italiano “Don Winslow – Il portere del cane” e que só cochilou desde que entramos aqui – espera só até decolar – E ah, o filipino de costas parece com o meu pai.

Mas vamos lá (acabou de passar o pessoal da dengue aqui. Explico: o comissário=chefe falou uns trecos, e então dois outros percorreram o avião com um spray com cheiro de banheiro apontado pra cima). Voltando: eu nem saí so Brasil e já me levaram 500 merréis: não imprimi a apólice do seguro da wordnomads ( que aliás é meio bagunçado e pouco recomendado...). Mas azar, na próxima vez me planejo melhor. O aero-cara que vai servir meu setor é igual a César Cielo. Aliás, a Air France já ganhou da America Airlines, um pesoal bem humorado, prestativo, tal... E o melhor: ninguém te trata como um potencial terrorista!

Lá vai o bichão... decolou! Neste momento, descobri que o italiano ronca e o filipino, aliás, todos nas janelas, ficam olhando pra fora....

Acabei de assistir ao filme “ tá chovendo hambúrguer” e jantar. Alias, esse foi o meu primeiro jantar “francês”. Em um espaço japonês – não da pra mexer! – veio uma bandejinha com serviço completo: Salade de chayotte et poulé grile (salada de chuchu com frango grelhado); sautá de boeuf a lestragon, riz safrané, carotes vichy (carne sauté ao estragão (!), arroz com açafrão (pra rimar) e cenouras vichy. Além disso, um queojo carmeniére (requeijão de rico), um sonho de valsa, um bolo de chocolate ma-ra-vi-lho-so e café. Nos deram também uma baguete e manteiga sem sal (...). E já que tinha, reguei a refeição com um vinho tinto “La Vielle ferme 2008” numa garrafa plástica tecnológica. Tudo BEM servido e com um toque francês, ou seja, chiquérrimo! Na verdade veio tanta coisa (água também!) que eu não sabia em que ordem comer, Aí imitei o italiano ao lado (e acho que o filipino me imitou).

Nota: Sabe mulher ex-gata? São as aeromoças da Air France. Umas simpáticas balzaquianas.

Nota 2: ganhei um tapa olho, um protetor auricular, fones e papel perfumado. Se essa joça não cair, voarei de novo e sempre por essa companhia. Agora só falta o César Cielo trazer o café e tirar a bandeja. Preciso começar a ler.

Roteiro definido!

Pensei, pensei e pensei mais, e resolvi tirar a Espanha e colocar a República da Tcheca! A viagem vai durar mais, ficar mais econômica e, ao invés de passar 3 dias em traslados, passo só um dia e meio!



Já comprei as passagens! Vamo que vamo!!

Botas!

Comprei! Botas pra viagem... pelas minhas andanças por ai, ja percebi que não há nada como um calçado confortável, principalmente em um mochilão. Pensei, pensei, pensei e cheguei a conclusão que não economizaria nesse parceiro! Então comprei uma modesta bota Salomon (melhor marca que achei aqui em BH) Mission GTX, na Black Boots (recomendo, vendedores bem atenciosos!), projetada para frio e caminhadas leves. Gostei. Amanhã meus amigos avaliarão!


Marcadores: 0 comentários | edit post

Motivações à parte....

Video particularmente inspirador...

Marcadores: 0 comentários | edit post

GPS

Pessoas, escolhi o GPS da minha viagem! Fiquei pensando muito, afinal, GPS é um aparelho caro e que eu uso pra trabalhar, mas percebi que o Oregon 550 será uma excelente pedida, pois além da alta sensibilidade, ele tira fotos e marca o ponto em que as fotos foram tiradas! É muita tecnologia! Agora só falta baixar os mapas dos lugares que devo vistar....


Marcadores: 0 comentários | edit post

Roteiros

Ó céus, eu me pergunto: qual o melhor?

Opção 1 (começando de Londres ou Madrid):


Opção 2:



Qual valerá mais a pena?
Marcadores: 0 comentários | edit post